segunda-feira, setembro 23rd, 2013 | Author:

Mas há controvérsias

A nutrição, o brilho e a maciez são inegáveis. E embora recomendem o tratamento noturno para ser feito em casa, os cabeleireiros dizem que este cuidado não substitui as hidratações quinzenais feitas em salão de beleza. “São apenas um complemento na manutenção da saúde dos fios”, completa Gabriela. O cabeleireiro carioca Glecciano Luz concorda. “O profissional olha, avalia a fibra capilar e sabe bem do que precisa e como deve ser feita a hidratação – desde as massagens no couro cabeludo até o enxágue. Por isso, é muito mais recomendável do que apenas comprar um produto e usar”, diz o expert. A indústria cosmética também não deixa de recomendar os cuidados de um profissional.

“O creme veio para complementar o tratamento capilar e não substituí-lo. Motivo pelo qual é importante frisar o conceito de re-nutrição que potencializa a hidratação normal”, opina Solange Nascimento. Já o dermatologista Arthur Tykocinski não vê vantagens em ficar horas com o cosmético e acha que pode ser dispensado. “Não considero interessante usar. Prefiro indicar máscara no banho, com uso de vapor, este procedimento oferece maior penetração sobre os fios”, completa o especialista.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Produtos Cabelo
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in