sábado, setembro 21st, 2013 | Author:

Aos 30 anos: combata os primeiros sinais do tempo

Passo 1. Limpeza: A oleosidade da pele diminuiu, mas ainda assim dá o ar da graça: entope os poros e deixa aqueles terríveis pontinhos pretos. “Independente do seu tipo de pele, lave o rosto sempre que sentir necessidade”, explica Sandra. E prefira os sabonetes que levam hamamélis ou calêndula, excelentes adstringentes, ou aloe vera, que tem propriedades emoliente e cicatrizante.

Passo 2. Tonificação: nessa fase o tônico facial é importante para equilibrar o pH da pele e prepará-la para receber o hidratante. Aplique no rosto úmido, sem exagerar na fricção. Escolha um tônico com pH entre 2 e 5, que é o mesmo da pele e não provoca irritações. Os produtos que não contêm álcool são boas opções, pois podem ser aplicados no contorno dos olhos. “Os que levam ácido glicólico ou salicílico na composição são indicados para a pele oleosa, mista ou com tendência à acne”, avisa Sandra.

Passo 3. Hidratação: “A pele da área dos olhos está mais seca, com linhas finas, e as ruguinhas começam a surgir. Por isso, é importante usar um produto específico para a região, com alto poder de hidratação. Aplique-o duas vezes por dia e previna o aparecimento das marcas de expressão”, explica Sandra. Escolha entre os que levam vitaminas A e C, pelo efeito regenerador de colágeno, e óleos vegetais, que hidratam profundamente. “Já o hidratante para o rosto deve ser rico em vitaminas C e E, que combatem os radicais livres e estimulam a produção de colágeno. Outro componente importante é o ácido retinoico: ele estimula a produção de colágeno, diminui as rugas finas, aumenta o viço, o brilho e a maciez, e reduz a intensidade das manchas, deixando a pele em um tom uniforme. O ácido glicólico e o gluconolactona têm efeito preventivo no envelhecimento e funcionam muito bem nessa idade”, explica o dermatologista Ademir Júnior (SP), Hidratantes que levam hidroquinona na composição ajudam a clarear manchas que surgem nessa fase.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Tratamento de Pele
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in